A criação do Livro interativo.
Está sendo uma experiência muito diferente fazer um livro interativo como este- Blog 3k- Trollados pela Vida (nome provisório). Chamo por enquanto de continuação ou spin off, porque ainda não sei que rumo o próprio livro irá tomar ainda. Baseado nas histórias do livro original Blog3k- Trollados pela vida adulta, esse aqui é a criação real do Blog mencionado no livro- trazendo a ficção para a realidade virtual...Uma dicotomia interessante, pensando bem, porque o livro permanece no âmbito virtual, isto é, ainda não palpável. Embora eu já possua os arquivos diagramados para uma edição física.
Ainda que eu tivesse experiência com wattpad, é diferente escrever numa plataforma exclusiva, onde as pessoas entram para ler o que você escreveu.
Esse é o post onde apresento pela primeira vez no Blog o personagem Clay, e dou sequência a história, a partir do momento do nascimento de Felipe.
Embora, evidentemente, seja interessante ler o livro original, pretendo que exista uma interdependência que permita a leitura como história única, ao mesmo tempo que o leitor possa começar a ler através deste... livro .
Bom, aqui vai a abertura do texto e o link para ler por completo no próprio livro
Eu olho para o bercinho e confirmo que Felipe está dormindo, e eu estou sozinha mais uma vez no nosso quarto, diante da mesa do computador, com Akira debaixo dos meus pés. Está um pouco frio e mesmo usando meias eu consigo sentir o pelo felpuldo e macio do Akira.
Nem por um minuto eu me preocupei com a recepção que "meu embrulhinho berrante" teria do nosso mascote. Desde que chegamos da maternidade, nosso cão assumiu a postura de líder Alfa a cuidar do filhote. Akira cheirou os cueiros de Felipe e espirrou. Em seguida, lambeu a criança... Daquelas lambidas com gosto, bem babadas! .
Paula , que viera nos trazer de carro-, fez menção de reclamar, mas um olhar de Clay a calou. Eu ralhei com Akira, mas não consegui evitar um sorriso de satisfação. Ficaria tudo bem, afinal. os temores de que nosso cão estranharia o tão amado intruso não se concretizou .
A relação entre Paula e Clay ainda permanece estranha. Ora se comportam como irmãos, ora como estranhos que se toleram. Acho que Paula percebeu que estava sobrando e mesmo eu a convidando para ficar um pouco mais, girou nos calcanhares e saiu no mesmo instante em direção a porta. Foi bom, porque evitou o encontro dela com Cleo...
Paula fazia o impossível para se aproximar do filho, mas Clay está irredutível.... Pelo menos, ela teve o bom sendo de não trazer o marido a tiracolo, nem exigir que Clay o chamasse de padastro.
Deixei transparecer meu sentimento sobre Paula? É que tenho feito um grande esforço em não revelar o que sinto, aumentando a tensão entre eles. Mas, ao menos aqui em meu Blog, posso ser verdadeira.
Eu culpo Paula. Sim! E não só por causa do que ela fez com Clay, mas em especial pelo que ela fez com Cleo.
Cleo não merecia o que aconteceu, sabe? .Por anos lutou contra tudo e contra todos para ter a Paula com ela, e de repente, resolve meio que fazer a loca e abandonar a parceira....
Felipe remunga e se contorce no berço. Para um recém-nascido ele é até bem calmo.
Eu me atreveria a dizer que enquanto eu aceitei calmalmente a chegada de Felipe e tenho conseguido lidar com o choro de madrugada e rotina das mamadas até que com certa naturalidade...
O Clay é que tem sido um problema."
Postagem completa em:
Primeira postagem de Clay: O Barão negro:
https://blogtrolladospelavida.blogspot.com/2018/11/a-primeira-postagem-de-clay.html
Comentários
Postar um comentário