[Conto] Manhã de um Sábado Qualquer

O que um escritor faz numa manhã de sábado enquanto bebe uma xícara de café?
Escreve uma cena. ..
Outra...
Talvez três. ..
Um conto ou crônica. ..Nem importa.
O certo é que sem pretensão alguma, apenas escreve .
Porque é seu ofício e sua alegria.
E o que saiu?
Aqui está!

❤❤❤❤
"Manhã de um Sábado qualquer "

"Após a chuva torrencial da noite anterior ,o sol ressurgiu em Seropédica.
Sento na cadeira confortável da minha sala de estar com uma xícara fumegante de café entre as mãos.
O calor está convidativo às nove da manhã para uma praia - e é exatamente isso que farão os universitários que vejo passar pela janela.
Os rapazes ,de torso nu,  desfilam suas masculinidades imberbes como se pudessem proteger as companheiras que trajam minúsculos shortinhos que mal cobrem as polpas das nádegas. ..
Os seios empinados estão cobertos por indefectíveis" biquínis de cortininha ".
Será esse o nome atual para esse biquíni retrô?
Eu não faço idéia!  O que sei é que nos idos de 70 era este o nome.
Depois vieram os biquínis de asa delta...
Será que decidirão resgatá-los também?
Lembro de quando era eu quem desfilava minha bunda durinha escondida por um fio de biquíni.
Hoje ....
Suspiro com pesar e decido por pegar um pouco mais de café.
Aproveito que estou na cozinha e acrescento leite.
Já não posso tomar café puro...Sinto azia.
Ao abrir a geladeira para pegar o leite eu sorrio.
Na prateleira das latas estão cervejas ,que tomarei com meu marido hoje mesmo após voltarmos da praia. ..
E daí que já não sou gostosa?
Sou casada e posso optar por cerveja quando for do meu interesse.
Que tal agora ?
Desisto do café e abro uma lata e saúdo a garotada que dobra a esquina para tomar o ônibus onde irão sacolejando por duas horas até a praia....e terão se contentar com refrigerantes.
Pego a chave do carro e entrego ao meu marido.
- Hoje eu não dirijo ,meu bem!
E término a segunda lata de cerveja antes de fechar a porta de casa."

Comentários

  1. Parabéns pelo escrito e por aproveitar as oportunidades e inspirações para escrever.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas