crônica "Virando o Jogo"

Fui buscar minha filha na escola.  
Ao retornar, ela matraqueava  pelo caminho, como sempre.
Com o sol de meio dia queimando os neurônios, eu não conseguia assimilar muito bem todo aquele falatório até que a vozinha , ainda estridente, chamou minha atenção:
— Tá ouvindo, mãe? Ela me trollou legal e eu não gostei!
— Trollada, foi? — perguntei, tentando resgatar na memória o que raios ela estava tentando dizer.
— Ah! Entendi— ela interrompeu meus pensamentos—, esqueci que na sua época não falava trollados... Trollado quer dizer enganados...
— Ei! Eu sei o que quer dizer, mocinha! — retruquei.
Ela me olhou meio que duvidando de minhas palavras;
— Pois saiba que até mesmo usei isso num livro! O meu livro “Blog3k- Trollados pela Vida adulta”.
— Trollados pela Vida adulta! — ela repetiu, às gargalhadas— Essa foi boa.
Sorri, me sentindo vitoriosa. A ideia era mesmo provocar identificação com essa galera... Jovem. Ok.
“Galera não é uma gíria desse tempo... Como é mesmo que se diz?”
— Porque eles foram trollados?
— Porque achavam que a vida seria mais fácil de levar, mas foram enganados direitinho por ela.
— AH! Mãe. Gostei do tema do seu livro. Deve mesmo ser legal! O que não é nada legal é ser trollado, não é? Nem pela vida, nem pela minha colega. Mas isso não vai, não pode ficar assim! — falou com um brilho nos olhos.
Se até pouco tempo eu teria que ir até a escola, para intervir pela minha pequena nas contendas infantis, agora estou diante de uma pré- adolescente corajosa, disposta a não se deixar intimidar... Nem pela vida, nem por ninguém.
Sorri.
Só então percebi que conquistei a mais linda, tagarela e impensável fã- minha própria filha.
Quer coisa melhor para uma mãe escritora?
É...
Quase sempre a vida trolla a gente.
Problemas, prazos impensáveis, discussões, falta de grana...
Quem nunca foi trollado, não é verdade?
Vez ou outra, porém, é a gente quem vira o jogo e trolla a vida.
Mesmo que seja através de um elogio sincero feito por um pingo de gente.
É...

Agora chegou a minha vez!

                                                        Michelle Louise Paranhos- 24/11/18


Comentários

  1. Ah que coisa mais linda!!!! Adorei a história da sua filha! Eu também tenho um irmão mais novo que vira e mexe solta umas pérolas pra mim e eu fico passada! É tão gostoso acompanhar o crescimento desses seres e o quanto eles evoluem como seres humanos né?! Ah, amo muito! Adorei o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Branca! Fique por aqui e acompanhe outras histórias minhas e de minha filha Lorena

      Excluir
  2. Adorei😂 trollada pela proppró filha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas